Consensos #1, com Greta Gogiel Salvi e João Guedes

Na primeira edição do programa, Greta Gogiel Salvi e João Guedes conversam sobre empreendedorismo periférico.

1
429

A Aupa inaugura o programa Consensos. Seu objetivo é o de construir pontes e concordâncias dentro do ecossistema de impacto no Brasil. A proposta é simples: a cada programa, dois atores de perspectivas diferentes do ecossistema tomam um café e perguntam sobre o que sempre quiseram saber um do outro. Uma entrevista entre mútuos. Entrevistado e entrevistador discutindo sobre o setor dos seus pontos de vista.

Neste episódio, Greta Gogiel Salvi, gestora do Fundo ZL Sustentável, entrevista João Guedes, sócio-fundador da Emperifa, e vice-versa.

Criado em 2010, o Fundo ZL Sustentável é uma iniciativa ligada à Fundação Tide Setubal. Seu objetivo é estimular empreendimentos inovadores e canalizar recursos para iniciativas que gerem negócios na região leste de São Paulo. O Fundo realizou, por enquanto, quatro edições de seu edital com investimento de cerca de R$ 810 mil e inclui. Em suas instâncias de gestão, protagonistas locais, do poder público e da iniciativa privada.

Já a Emperifa é um negócio social que desenvolve formações e promove uma cultura de empreendedorismo também na Zona Leste desde 2016. Além de empreendedor social, João Guedes (ou Johnny) também é professor universitário.

No programa, Greta e João discutem as pontes que precisam ser construídas para continuar fomentando o empreendedorismo nas periferias. O que precisa acontecer para o dinheiro chegar? O que esses empreendedores ainda precisam aprender? Você confere no papo acima.

1 comentário

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome